A artrose no ombro é uma doença degenerativa que afeta as articulações e os tecidos moles envolvidos, provocando dor e limitação das funções. O tratamento para esta condição é realizado de maneira individualizada e abrange várias formas de terapia, tais como fisioterapia, medicamentos, injeções, cirurgia e mudanças no estilo de vida.

O que é a fisioterapia para artrose no ombro?

A fisioterapia para artrose no ombro é um tipo de tratamento que procura aliviar a dor e melhorar a mobilidade do ombro. Ela se baseia em diferentes métodos, entre eles, a reeducação da postura, alongamentos, exercícios, massagens terapêuticas, eletroestimulação e outras técnicas.

Como funciona a fisioterapia para artrose no ombro?

A fisioterapia imagina que as articulações do ombro possam ser re-educadas para melhorar sua mobilidade. O paciente realiza exercícios específicos de alongamento e reforço para melhorar os tecidos moles e possibilitar a restauração do movimento. Além disso, a mobilização articular auxilia na redução do edema e da inflamação das estruturas articulares, aumentando a amplitude de movimento.

Vantagens da fisioterapia para artrose no ombro

  • Alívio da dor e da inflamação;
  • Prevenção de deformidades;
  • Ajuda na melhora do sistema metabólico;
  • Aumento da amplitude de movimento;
  • Retomada das atividades funcionais normais;
  • Redução do uso de medicamentos;
  • Prevenção de lesões.

A fisioterapia para artrose no ombro é muito importante para preservar o equilíbrio do paciente e contribuir para sua qualidade de vida. Se você sofre com esta condição, faça uma cotação conosco aqui na Plenitá e descubra a melhor forma de tratar esse problema. Aqui você conta com o apoio de especialistas qualificados e equipamentos modernos de Prevenção e Reabilitação Geriatrica.

Entre em Contato