A fisioterapia é uma parte fundamental do tratamento para um paciente pós-cirurgia. Ela fornece um programa individualizado que se adapta às necessidades específicas do paciente, auxiliando no processo de recuperação. A fisioterapia para ombro após cirurgia é especialmente eficaz para tratar lesões musculares, além de promover o fortalecimento, mobilidade e equilíbrio.

O que é fisioterapia para ombro após cirurgia?

A fisioterapia para ombro após cirurgia é um tratamento completo e individualizado, que pode ser realizado em qualquer fase do processo de recuperação. É indicado para pacientes que passaram por cirurgias onde houve algum dano aos músculos do membro superior. Em conjunto com outras abordagens terapêuticas, como terapia manual e eletroterapia, a fisioterapia ajuda a melhorar a funcionalidade da articulação, flexibilidade e mobilidade.

Como funciona a fisioterapia para ombro após cirurgia?

Durante o tratamento, o fisioterapeuta pode prescrever exercícios específicos para reforçar os músculos, melhorando a força e a flexibilidade da articulação. Geralmente, os exercícios variam de uma sessão para a outra, e podem incluir liberação miofascial, alongamentos e outras técnicas de reabilitação. Algumas sessões de fisioterapia também podem incluir estimulação elétrica, uso de pesos e outros equipamentos.

Vantagens da Fisioterapia para ombro após cirurgia

  • O tratamento pode ajudar a melhorar a função articular; Promove o fortalecimento muscular; Aumenta a amplitude de movimentos; Melhora a força muscular; Auxilia no tratamento de dores e desconfortos; Auxilia no processo de cicatrização.

A fisioterapia para ombro após cirurgia é uma ótima alternativa para o tratamento das lesões do membro superior. Se você está buscando por um tratamento completo para a recuperação da região do ombro, conte com a Plenitá, especializada em Prevenção e Reabilitação Geriátrica. Visite nosso site para conhecer mais sobre o serviço.

Entre em Contato