O Pilates é uma prática milenar que existe desde o início do século 20, tendo origem na Alemanha. Sua principal intenção é realizar exercícios físicos para fortalecer o equilíbrio, a postura e a mobilidade. Mas não se engane, ele também é importante para melhorar a respiração, a coordenação e a flexibilidade do corpo de forma integral. Por isso, o Pilates aborda tanto a prática para o público jovem, quanto para o público mais maduro.

O que é Pilates Terceira Idade?

O Pilates para terceira idade é especificamente criado para pessoas que já atingiram a parte mais avançada da vida. É recomendado principalmente para quem busca melhorar a saúde, a qualidade de vida e a independência funcional, garantindo maior autonomia para o seu dia a dia.

Como funciona?

Diferente do Pilates tradicional, que tendem a focar o fortalecimento de músculos e o ganho de flexibilidade, o Pilates para terceira idade possui menos resistência aos exercícios. O intuito aqui é realizar movimentos rápidos e curtos, trabalhando a postura, a flexibilidade, a articulação e o equilíbrio, além de melhorar a resistência e o condicionamento do corpo.

Quais as vantagens?

  • Redução de dores e inflamações Auxilia na melhora da coordenação motora Alivia a ansiedade Melhora a respiração Protege contra quedas e quebra de ossos

A prática de Pilates terceira idade tem o objetivo de ajudar idosos a desfrutarem de momentos especiais de forma segura. Por isso, é necessário contar com a orientação de profissionais especialistas para auxiliar na execução das atividades, como a Plenitá, empresa focada em prevenção e reabilitação geriatrica. Vamos juntos transformar a qualidade de vida dos nossos avós e pais!

Entre em Contato